sexta-feira, 10 de junho de 2011

1 comentário:

  1. Considero esta obra dramática de António Gedeão uma obra de fácil leitura, mas apesar disto não deixa de ser uma obra com uma grande mensagem e que nos deixa a reflectir sobre vários temas que no nosso dia-a-dia passam completamente despercebidos.
    A noção que cada um tem de bem e de mal é bastante relativa, e António, na minha opinião personagem principal desta obra, é uma pessoa a quem acontecimentos triviais do dia-a-dia não lhe passam ao lado e questiona tudo o que o rodeia e não compreende o porquê de as coisas serem de determinada forma e não de outra.
    As questões que António coloca fazem-nos também a nós questionar o nosso dia-a-dia e tudo aquilo que nos rodeia e não aceitar-mos tudo o que nos acontece sem questionar-mos o porquê daquilo nos ter acontecido.
    A obra é bastante interessante e despertou em mim um desejo de a poder assistir à sua representação, pois as didascálicas são de tal maneira pormenorizadas que a leitura da obra transporta-nos para o local onde a acção decorre, juntando isto às intervenções das personagens parece que estamos em pleno teatro a assistir à representação desta peça, daí esse meu desejo de assistir à representação.
    Por outro lado despertou em mim o gosto pelo teatro, por esta arte da palavra que leva a literatura ao seu expoente máximo, pois o teatro, tal como a declamação de poemas torna a literatura algo de encantador.
    A leitura desta fará com que eu comece a ler e a assistir à representação de peças de teatro com maior regularidade e quem sabe até participar em alguma dessas representações.

    ResponderEliminar